
8 Princípios Profissionais
(Octálogo)

1. Ética
Exemplos arrastam pessoas para o bem. Por isso, acredito que o comportamento ético, honesto e transparente nos permite criar relações seguras e confiantes que podem ser perpetuadas. Busco sempre analisar e apresentar de forma transparente e bem informada os riscos jurídicos e as possíveis soluções jurídicas com integridade às leis e respeito aos direitos fundamentais de cada um.

2. Justiça
A busca pela justiça está no coração de tudo o que faço. Acredito que o Direito deve ser um instrumento para equilibrar as relações humanas, garantindo que cada indivíduo seja tratado coms respeito e dignidade. Tenho um respeito profundo aos valores humanos da dignidade, liberdade, da igualdade e do desenvolvimento livre da personalidade em todas as suas formas e significados.
3. Inovação
Nosso tempo é marcado pela tecnologia, a inovações e interações nas redes sociais. Eu sou um entusiasta pela forma como podemos compreender um novo mundo mais dinâmico com as novas ideias e criações humanas. As máquinas são feitas por pessoas e para servir as pessoas com prudência e responsabilidade. O Direito e a inovação devem andar lado a lado para garantir a melhoria das nossas vidas.
4. Compromisso
Tenho o compromisso de vida pautado no respeito ao ser humano, naquilo que possa agregar valor e possibilitar uma vida mais leve. Também é meu compromisso a defesa dos interesses dos meus clientes para garantir aplicação dos direitos fundamentais, sempre com respeito e dedicação.
5. Responsabilidade
Viver é sofrer riscos, mas esses riscos devem ser pautados com responsabilidade. Conhecer o Direito possibilita escolher caminhos e tomar decisões orientadas a favor do desenvolvimento social. Em cada ação busco analisar os impactos e as responsabilidades que dela decorrem, seja na vida humana ou empresas, mantendo sempre o respeito em primeiro lugar.

6. Socialidade
Somos seres sociais e acredito no poder do diálogo e da cooperação como formas de fortalecer as relações humanas. Por isso, sempre busco a sociabilidade e soluções que respeitem e promovam o bem-estar coletivo nas necessidades humanas.
7. Diversidade
Cada indivíduo é único e por isso somos diferentes um do outro. Reconhecer e valorizar a diversidade é concretizar o valor da pluralidade como um elemento essencial para a democracia e justiça social. O Direito deve atender às necessidades de todos, respeitando as diferentes culturas, raças, gêneros e perspectivas, com o objetivo de proteger e empoderar o ser humano em toda sua pluralidade.
8. Aperfeiçoamento
A vida é dinâmica e o Direito deve acompanhar esse movimento. Os fatos sociais, as leis, decisões judiciais e leituras nos permite conhecer melhor nossa sociedade e nossas condutas. Por isso sempre busco estudar e me aperfeiçoar para analisar e melhorar as tomadas de decisão, considerando os riscos e os impactos sobre cada medida.
